terça-feira, 16 de novembro de 2010

A festa

Agora que já nos apresentamos, vou falar um pouco da minha opinião sobre essa loucura que rola pra organizar uma festa de casamento.
Sempre gostei de festa com clima de "quintal", sabe... Aquela festa feita pela familia mesmo, com todo mundo envolvido na preparação.
Eu nunca sonhei com um casamento numa super casa de festas, com milhões de flores, cadeira bestinha e afins. Prefiro coisas mais sutis, não gosto que nada se sobreponha a festa em si. Sempre penso que o excesso intimida. Os convidados ficam lá sentados, inibidos. Gosto que as pessoas se sintam a vontade, a festa flui mais, todo mundo interage...
Não sei pq se cria tanta regrinha. E não aceito o exagero que se tem quando o assunto é casamento.Tudo aumenta, tudo é mais, principalmente os preços! O pior é que a maioria das pessoas aceita passivamente, tipo 'sou otária mesmo, pode cobrar o que quiser!' Simplesmente pq sempre foi assim...
A gente não lembra de questionar o q queremos, o q é importante numa festa na nossa opinião, não o que os profissionais da área nos empurram...
É lógico que muita gente sonha com uma festa cheia desses 'excessos' (na minha opinião) que comentei, mas muita gente também sonha com uma festa diferente disso.
O injusto nessa história é que nos empurram o padrão como única opção, não há direito de escolha...
Eu não quero arranjos enormes na mesa, atrapalhando a conversa, escondendo o rosto das pessoas...
Nem ligo pra ponto de luz na mesa, pra frescura com toalha...
Não quero que meus amigos fiquem falidos, preocupados com roupas, presentes e tudo mais...
Se quiser ir de bermuda, eu nem ligo!
Eu não preciso andar em tapete vermelho, não quero gastar 4 mil em um vestido, não preciso de um convite que dê pirueta e não tô nem aí pra identidade visual da festa!
Não quero ninguém me enchendo o saco, dizendo que é hora disso ou daquilo. A hora certa de fazer alguma coisa é a hora que me dá vontade! Simples assim...
Eu odeio fornecedor que pensa que é o dono da festa e quer ficar ditando regra, 'isso pode, aquilo não pode'! Odeio gente safada que não cumpre contrato. Promete uma variedade enorme na degustação mas na hora da festa ninguém vê!
Não suporto fotógrafo chato, odeio bufê que fica travando comida e bebida, odeio 'segurança' de mesa de doce! Se me der vontade de comer um doce, não posso? Quando eu faço festa aqui em casa não tem essas frescuras, quando tô pagando é que vai ter?

Tem um casamento que sempre me inspira, vi no blog Cabeça de Noiva. Mt simples e mt lindo! Feito no sitío da família da noiva, para 300 convidados... A família fez a decoração, os doces, o bolo...





















Tem mais fotos legais aqui!
Não é um sonho? Pra mim, é! Acho que mt noiva pira se prendendo em detalhe que pouco importa numa comemoração e na hora da festa não aproveita...


Ufa! Tô até me sentindo mais leve! rs
Foi só um desabafo por toda essa pressão que é organizar um casamento. A família toda quer opinar e as vezes a nossa opinião é que acaba ignorada.
Nós dois idealizamos uma festa no inicio, diferente da que vai acontecer e tem hora que fico sufocada com isso...
De qualquer jeito, sei que o dia do nosso casamento vai ser perfeito pelo que ele significa pra gente!

Cá.

2 comentários:

Anônimo disse...

GOSTEI DO DESABAFO!!
E PELO QUE SEMPRE TE FALO, REAGE BATMAN, GRITA, COLOCA PARA FORA!!
RSRSRSRS

ANDRÉZINHO GOSTOU MUITO DA PARTE EM QUE PODE IR DE BERMUDA NA SUA FESTA (KKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

FMA REIFF ANDRE

Mariclara disse...

Quando li as duas primeiras frases não tive dúvida de quem escreveu o texto.
rsrs
Tá P-E-R-F-E-I-T-O!!!

Adorei a parte do segurança na mesa de doces...ahh que saco. Nada de ficar empatando os docinhos,oras. Liberdade para os atacadores de doces (igual umas pessoas que conheço..hehe).

Vagner tá perguntando se pode ir de camiseta?! Não responde naum senão daqui a pouco ele vai de pijama. o.0

E ó, se precisar desabafar, tamos aê. Concordo 1 milhão por cento com o q vc disse.

Bjinhus Chuchu e PARABÉNS pra vcs!

Até que enfim né!

p.s.: só uma dica: é melhor os convidados irem de bota e capa de chuva, pq no dia 19/03 vai cair um temporal.....aêÊÊÊê