terça-feira, 16 de novembro de 2010

A festa

Agora que já nos apresentamos, vou falar um pouco da minha opinião sobre essa loucura que rola pra organizar uma festa de casamento.
Sempre gostei de festa com clima de "quintal", sabe... Aquela festa feita pela familia mesmo, com todo mundo envolvido na preparação.
Eu nunca sonhei com um casamento numa super casa de festas, com milhões de flores, cadeira bestinha e afins. Prefiro coisas mais sutis, não gosto que nada se sobreponha a festa em si. Sempre penso que o excesso intimida. Os convidados ficam lá sentados, inibidos. Gosto que as pessoas se sintam a vontade, a festa flui mais, todo mundo interage...
Não sei pq se cria tanta regrinha. E não aceito o exagero que se tem quando o assunto é casamento.Tudo aumenta, tudo é mais, principalmente os preços! O pior é que a maioria das pessoas aceita passivamente, tipo 'sou otária mesmo, pode cobrar o que quiser!' Simplesmente pq sempre foi assim...
A gente não lembra de questionar o q queremos, o q é importante numa festa na nossa opinião, não o que os profissionais da área nos empurram...
É lógico que muita gente sonha com uma festa cheia desses 'excessos' (na minha opinião) que comentei, mas muita gente também sonha com uma festa diferente disso.
O injusto nessa história é que nos empurram o padrão como única opção, não há direito de escolha...
Eu não quero arranjos enormes na mesa, atrapalhando a conversa, escondendo o rosto das pessoas...
Nem ligo pra ponto de luz na mesa, pra frescura com toalha...
Não quero que meus amigos fiquem falidos, preocupados com roupas, presentes e tudo mais...
Se quiser ir de bermuda, eu nem ligo!
Eu não preciso andar em tapete vermelho, não quero gastar 4 mil em um vestido, não preciso de um convite que dê pirueta e não tô nem aí pra identidade visual da festa!
Não quero ninguém me enchendo o saco, dizendo que é hora disso ou daquilo. A hora certa de fazer alguma coisa é a hora que me dá vontade! Simples assim...
Eu odeio fornecedor que pensa que é o dono da festa e quer ficar ditando regra, 'isso pode, aquilo não pode'! Odeio gente safada que não cumpre contrato. Promete uma variedade enorme na degustação mas na hora da festa ninguém vê!
Não suporto fotógrafo chato, odeio bufê que fica travando comida e bebida, odeio 'segurança' de mesa de doce! Se me der vontade de comer um doce, não posso? Quando eu faço festa aqui em casa não tem essas frescuras, quando tô pagando é que vai ter?

Tem um casamento que sempre me inspira, vi no blog Cabeça de Noiva. Mt simples e mt lindo! Feito no sitío da família da noiva, para 300 convidados... A família fez a decoração, os doces, o bolo...





















Tem mais fotos legais aqui!
Não é um sonho? Pra mim, é! Acho que mt noiva pira se prendendo em detalhe que pouco importa numa comemoração e na hora da festa não aproveita...


Ufa! Tô até me sentindo mais leve! rs
Foi só um desabafo por toda essa pressão que é organizar um casamento. A família toda quer opinar e as vezes a nossa opinião é que acaba ignorada.
Nós dois idealizamos uma festa no inicio, diferente da que vai acontecer e tem hora que fico sufocada com isso...
De qualquer jeito, sei que o dia do nosso casamento vai ser perfeito pelo que ele significa pra gente!

Cá.

domingo, 19 de setembro de 2010

O Thi!

           Por Carol Alves (A Cá)

Continuando a forma de apresentação que o Thi fez, vou colocar aqui algumas partes da descrição que fiz sobre ele no scrapbook.
Ainda não tinha escrito nada pq não sou criativa como o Thi... Não sei colocar musiquinha pra ficar fofo como o post dele, essas coisas...
Mas essa semana foi tão especial que não tinha como fugir disso.
Dia 14 nós fizemos 7 anos de namoro!
E em homenagem a esse namorado maravilhoso que eu tenho, vou colocar aqui um pedacinho da nossa história!

Thiago nasceu dia 9 de julho. Segundo filho de uma família unida e carinhosa, sempre morou em Jacarepaguá.
Foi uma criança que gostava de muito de brincar com os amiguinhos. Muito criativo, um certo “caramusculo” fazia parte da sua imaginação nos tempos de criança. (EXPLICANDO: Quando Thi ouvia CARAMUJO, entendia CARAMUSCULO e pensava que era um homem bem pequenininho mas todo musculoso! rs)

Durante sua infância, começou a freqüentar a Igreja do Loreto, onde participou de alguns grupos e fez muitos amigos. Ele até pensou em ser padre, mas acabou desistindo (Ufa!). Foi lá também que ele conheceu uma pessoa que, um tempo depois, seria o grande amor da sua vida!
Um pouco tímido, teve algumas namoradinhas na escola, na Igreja... Não demorou muito e, ainda muito novo, entrou num relacionamento mais sério. Carol foi a primeira namorada “de verdade” do Thiago e será a única, pra sempre. Ele se apaixonou por ela pouco tempo depois de se conhecerem no GPJ. Logo depois começaram esse namoro precoce =], que era meio escondido.
Os primeiros anos foram realmente difíceis, com muitas idas e vindas. Mesmo depois de quase um ano separados, resolveram se dar uma nova chance no dia 14 de setembro de 2003. Com o tempo foram aprendendo a se respeitar, a se amar de uma forma mais leve, mais tranqüila e estão encontrando a fórmula do amor! =P

Ele é muito inteligente, estudioso e esforçado. Gosta de aprender tudo, é muito atencioso. Gosta muito de música, de tocar violão, de cantar e queria aprender a dançar, mas ele já dança bem bonitinho.
Faz amizades facilmente, é uma pessoa cativante e querida por todos. É muito carinhoso e educado. As vezes é um pouco cabeça-dura e poucas vezes fica nervoso. Gosta bastante de dormir e carrega um fama de sempre estar atrasado, uma injustiça! rs...

Um homem decidido, alegre, lindo, inteligente, prestativo, trabalhador, carinhoso e super responsável. Não abre mão de seus sonhos e não mede esforços nem dedicação para vê-los realizados.
Ele é o namorado mais dedicado e romântico que há, mas antes de tudo isso é um grande amigo!


Este é o Thiago, filho da Célia e do Carlos, irmão do Augusto e do Breno, que veio me encontrar no momento certo, meu Anjo!

Te amo muito!

  
Fico super emocionada de relembrar essas histórias!
O Thi é muito mais do que isso. É um homem maravilhoso, muito dedicado, que esteve do meu lado em todos os momentos!
Fala sério, quantos namorados/noivos a gente vê por ai lendo blog de casamento, entrando em comunidade do orkut e ainda cria um blog pra gente? rs!
 
Desculpa pelo texto tão grande mas 7 realmente são 7!

Te amo muito!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Cá!!!

Por Thiago Martins (o Thi)
Venho aqui abrir o nosso blog (da Cá e meu), com uma brincadeira que a ela fez comigo em 2008, quando ela me presenteou com um scrapbook da nossa vida!
Ela me mandou um e-mail, pedindo pra eu descrever um pouco dela e da nossa história com minhas palavras.
Vou tentar transcrever pra vcs o que considero mais relevante, pra não ficar chato (rs).
Enquanto leem, podem ir ouvindo uma musiquinha, também sobre a Cá... (mt obrigado, Seu Jorge, por retratar tão bem o que sinto!!! hehehehe)


Seu Jorge - Carolina


Ana Carolina (q nome mais lindo!) nasceu no dia 15 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.
Primeira filha, foi criada em uma vila da Freguesia.
Aos 4 ou 5 anos recebeu seu irmão Rodrigo, de quem sempre foi muito amiga.
Desde pequena, sempre demonstrou bastante personalidade, sendo sempre a professora, quando brincava de escolinha, por exemplo (hehehehe).
Ainda falando de sua personalidade, até hoje comenta-se sobre um episódio ocorrido em Ibicuí: Carol caminhava pelas areias, com seu narizinho escorrendo, quando, de repente, a madrinha de Rodrigo, Ju, limpou o catarrinho do seu nariz! (Pra que ela fez isso???!!! Alguém me responde!!!)
Foi um chororô danado!!! A Carol queria porque queria que o catarro lhe fosse devolvido imediatamete, pois ninguém tem o direito de lhe tirar qualquer coisa sem prévia autorização! rsrsrsrs...
Isso que é personalidade forte... Devido a este e outros fatos, Ana Carolina ficou conhecida pelos mais próximos como "Azedinha" (que o diga o seu Leonel!!!).
Citando Ana Cañas: "A Ana é azeda, mas é doce quando é doce"! Mais uma música que fala um pouquinho da Cá! Curte aí...


Ana Cañas - A Ana


Criada sempre muito próxima de toda a família: primos, tios e irmãos (3 só por parte de pai), dividiu sua infância e adolescência entre Freguesia e Bangu, onde morava sua tia, que de tão querida era chamada pela Carol de "mãe" Sônia! Que tempo bom, hein?!
Com 11 anos, mais ou menos, Carol começou a frequentar um grupo jovem chamado GPJ (Grupo de Perseverança Jovem), na Igreja de N. S. de Loreto. Lá fez novas amizades, namoricos, mas ainda não a paixão das paixões. Além disso, mt diversão, alegria, maturidade, crescimento, fé e razão. (hummm... falei bonito)
Neste mesmo grupo jovem, Carol conheceu um rapazinho que mudaria a sua vida, apesar de, no príncipio, ela não se dar conta disso. O nome desse carinha é Thiago, seu primeiro e único namorado sério. No início, era mais coisa de criança mesmo, sem um compromisso firmado, só carinho mesmo, até que ela se deu conta de que ele, o tal Thiago, era o amor da vida dela.
Após alguns anos, ingresso em um novo grupo jovem, o EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo), idas e vindas, términos e recomeços, brigas, desconfianças, incertezas, desamores e raivas (pois é, muita coisa rolou!), o namoro dos dois foi amadurecendo, tornando-se mais sério.
A história não se resume a isso, eu sei! Muitos outros fatos deixaram de ser descritos, mas pode-se concluir tudo nas qualidades dessa, hoje, mulher (maravilhosa, diga-se de passagem!) que é a Cá: amiga, companheira, carinhosa, doce (quando é doce), saideira (adora sair pra dançar, estar com amigos num bar ou restaurante, cinema ou teatro... infelizmente não sai mt, pois seu namorido é c... de preguiçoso!), linda (é a mulher mais linda do mundo, que me faz sentir desejo, paixão, tesão e tudo de "bão"!).
Seus poucos defeitos [ teimosia, explosão, um certo autoritarismo :\ ] não ofuscam todas as qualidades dessa pessoa maravilhosa que vc é, Carol!


Tribalistas - Velha Infância


Espero não ter me prolongado demais! rs...
Explicando um pouco do título do nosso blog, no dia 14/09/2003 decidimos voltar de vez, de forma mais séria e adulta, se assim fosse a nossa vontade.

7 anos de namoro não é 1, não são 2 ou 3 anos...
...mas, sim, 7!
7 são 7!!!
Não é pra qq um não, hein!!!

Carol, te amo demais, minha vida!
Espero te fazer feliz, assim como vc me faz!

NEOQEAV